sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRÁTICA ESPORTIVA


                

A atividade física faz muito bem a saúde e ajuda a desenvolver a coordenação das crianças.Todas as sextas-feiras o projeto Polícia Mirim realiza a prática esportiva no ginásio de esportes de Acari,onde os policiais mirins praticam diversas modalidades de esportes como: Corrida, futsal, handebol e vôlei , após o alongamento e aquecimento é iniciada as atividades.



Hoje os policiais mirins estrearam pelas ruas da cidade durante a corrida, o seu uniforme de educação física, este uniforme foi conseguido através de uma parceria com o Conselho de Direito da Criança e Adolescente de Acari, que tem como presidente a pessoa de Maria Isabel.Estiveram a frente das atividades os instrutores Janieltom, que está atualmente servindo no 1º Batalhão de Engenharia e Construção da cidade de Caicó e Jacildo.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

INSTRUÇÕES AQUÁTICAS


No cronograma das aulas que são ministradas no projeto,existe a disciplina de GUARDA VIDAS,que é voltada  para os alunos do 3º ano, onde os policiais mirins recebem noções de natação e como se comportar durante o banho dentro de piscinas, açudes, rios etc.A vários anos que o projeto vinha tentando viabilizar com a antiga direção do Munipal Clube de Acari a liberação da piscina para que esta disciplina de natação fosse aplicada, porém recebiamos sempre um NÂO como resposta. Com a mudança da direção do Clube foi possivel firmarmos esta importante parceria e nesta quinta-feira os policiais mirins do 2º e 3º ano estiveram presentes na piscina do munipal clube de Acari, onde foi realizada uma instrução de noções de práticas aquáticas.
Foi uma ótima instrução que teve a frente o instrutor Jorge e a participação de todos os policiais mirins do 2º e 3º ano. Queremos aproveitar para agradecer a  atual direção do munipal clube de Acari por se mostrarem compromissados também com o futuro de nossos jovens. Vejam as fotos:







 


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Secretaria de Saúde de Acari realiza o projeto "Saúde bucal nas escolas"

A SMS está realizando  nas escolas a SEMANA DE SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS. O evento está sendo coordenado pelos dentistas dos PSF'S do nosso município: Dra Stella, Dra Clébia, Dr Igor, Dr Kleynner e Dr Zezito. Os dentistas tratam dos principais cuidados com a saúde dos dentes, ensinando a maneira correta da escovação bucal,a importância da utilização do fio dental e aplicação do flúor, eles distribuem também um kit para cada aluno com escova e creme dental. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre os cuidados que devem ser tomados para preservar a saúde dos dentes, evitando as cáries e a perda precoce da dentição.



                                                                                                                                                                      Fonte:  blog Eduardo Silva.

terça-feira, 26 de abril de 2011

MOMENTO DE LEITURA

É através da leitura que nós aprendemos e desenvolvemos o nosso conhecimento. Vendo a necessidade de um contato maior com os livros por parte dos policiais mirins,o Projeto Polícia Mirim desenvolveu nesta segunda-feira um momento de leitura, onde cada policial mirim recebeu um livro para ler e em seguida fazer a apresentação. Foi um momento muito significativo onde os policiais mirins do 1º Ano puderam entrar no fantástico mundo das histórias infantis, atividades como esta serão realizadas com frequência durante todo o ano.









segunda-feira, 25 de abril de 2011

LANÇAMENTO DO BLOG DA POLÍCIA MIRIM DE ACARI


É com muito orgulho que o Projeto Polícia mirim-Pelotão Esperança, lança mais esta ferramenta de interação com as pessoas que admiram o nosso trabalho. Este Blog será um espaço de divulgação das atividades do projeto, onde buscaremos repassar o dia a dia dos policiais mirins dentro da proposta do projeto que é a de contribuir na formação dos nossos jovens acarienses. Espero que todos gostem do conteúdo.

Um forte abraço da família POLÍCIA MIRIM