domingo, 31 de março de 2013

Acary Esporte Clube se Prepara para Disputar Campeonato em Caicó

A equipe do Acary Esporte Clube está intensificando a preparação dos seus atletas visando o campeonato sub-14 e sub-17 que ocorrerá na cidade de Caicó. O início do campeonato está programado para o mês de Abril e contará com equipes de várias cidades da região do seridó e  equipes do estado paraíba.
No treinamento está sendo trabalhada a parte física e técnica, além dos coletivos com bola, tudo para deixar os atletas preparados para participarem desta importante competição.
Os treinos só estão sendo feitos, graças a  boa vontade de Neguinho em ceder o Campo de Paulo de Albino, pois o Campo Pedro Celestino ainda se encontra em reforma.


EQUIPE SUB-17


EQUIPE SUB-14
 

sábado, 30 de março de 2013

Venha Fazer Parte da Associação Caminhos da Cidadania

O Projeto Polícia Mirim está com uma novidade muito importante para este ano de 2013,  conseguimos colocar em funcionamento a Associação Caminhos da Cidadania, que foi Fundada em 02 de Janeiro de 2012, com 
CNPJ:15.809.165/0001-86,
Conta Corrente: 8876-5 
Agência: 2131-8
Banco: Bradesco
Esta iniciativa era um antigo anseio de todos que compõem o Projeto Polícia Mirim, pois através desta Associação poderemos ter condições de buscarmos recursos para a manutenção e ampliação das atividades do Projeto Polícia Mirim.
Se você tem interesse em se tornar um membro da Associação Caminhos da Cidadania é muito simples basta entrar em contato com as pessoas de Ferreira, Sidnei, Jacildo ou Analílian e se tornar um sócio efetivo.
Venha Fazer Parte da FAMÍLIA POLÍCIA MIRIM!!!!!!!

Fatos Históricos do Dia 30 de Março

1974 - Alice Cooper é a primeira estrela do rock internacional a se apresentar no Brasil. O show foi assistido por 50 mil pessoas.
1981 - O Presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, é baleado na capital norte-americana, Washington, por John W. Hinkley Jr.
1991 - O Sudão começa a receber ajuda externa para aplacar a fome de 7 milhões de pessoas, vítimas do fracasso das colheitas. O número de mortos nunca foi esclarecido.
1994 - Sérvios e croatas assinam um cessar-fogo para terminar a guerra na Croácia enquanto muçulmanos da Bósnia e sérvios continuam a guerrear entre si.
1995 - O Papa João Paulo II lança a 11º encíclica papal na qual condena o aborto e a eutanásia como crimes que nenhum ser humano pode legitimar.
1998 - Judy Buenoano, conhecida como "Viúva Negra¿, é executada na cadeira elétrica na prisão de Starke, na Flórida. Ela foi condenada pelo assassinato do marido, do filho paraplégico e pela tentativa de assassinato do amante.
1998 - A Rolls Royce é adquirida pela indústria automobilística alemã BMW por US$570 milhões.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Palestra Sobre a Importância da Água

No dia 21/03 os Policiais Mirins participaram de uma palestra sobre a importância da preservação da água. O palestrante foi o senhor Adelson que é representante da CAERN em nosso município, durante a palestra foi informado o atual nível do Açude Gargalheiras e a qualidade da água que está sendo fornecida para o abastecimento da cidade.
O que ficou marcado durante a palestra foi a mensagem de que nós podemos colaborar para a preservação  deste bem maravilhoso que é a água, através de atos simples como:
Não deixar a torneira ligada enquanto se escova os dentes;
Não lavar a calçada utilizando a mangueira como vassoura;
Não deixar o chuveiro ligado enquanto se ensaboa, etc.
Se cada um fizer sua parte, no final nós teremos milhares de litros de água preservados.
Lembrem-se a água é a fonte da vida !!!!!



  

Polícia Mirim Participou de Mobilização de Combate a Dengue !!!!!

No dia 21/03 aconteceu mais uma mobilização de combate a dengue em nosso município, esta ação foi organizada pela secretaria de saúde e contou com a participação dos agentes de Saúde do PSF II e agentes de Endemias. O setor atendido foi o bairro Luiz Gonzaga.

Durante a ação, as crianças da Polícia Mirim participaram efetivamente visitando casa a casa e fazendo panfletagens conscientizando a população sobre a importância de se prevenir a Dengue.

 

Blog da Polícia Mirim Volta a atualizar!!!!


Durante toda a semana estivemos sem postar matérias no Blog da Polícia Mirim, devido a um  problema no HD do computador.
Hoje estamos voltando a atualizar o blog com muitas matérias importantes. Fiquem ligados..... 

domingo, 17 de março de 2013

Aniversariante do Dia!!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Policial Mirim Celiane

Acariense é Destaque na UFRN

A acariense Andressa dos Santos Pontes foi destaque em sua turma do curso superior de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Currais Novos. Filha do pedreiro, Genilson Pontes (Bachinho) e da Dona de casa, Vera Lúcia dos Santos, a jovem viu o resultado de seus esforços durante todo o curso e recebeu uma grande surpresa sendo laureada com a “Medalha de Mérito Estudantil”. Confira na íntegra o texto emocionante da estudante: 

“A noite de 15 de março de 2013 ficará eternizada na história da minha vida. Na ocasião, recebi a tão aguardada diplomação, juntamente com os meus colegas do curso superior de LETRAS – 2012.2, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do campus de Currais Novos. Também proferi o discurso, como oradora da turma, representando-os com muita honra e regozijo. Além de tudo, experimentei a maravilhosa e indescritível surpresa de ser laureada e receber a medalha de mérito estudantil, acompanhada de um certificado assinado pela Magnífica Reitora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz, atestando-me como a melhor concluinte da minha turma. 

Diante de tanta emoção, só pude verter as mais alegres lágrimas, abraçada aos meus colegas, professores, amigos e familiares, que estiveram na Colação de Grau da minha turma, compartilhando conosco do nosso momento de vitória. Sabedora sou de que só cheguei até aqui porque tive o amor, a educação e o incentivo dos meus pais, o Pedreiro Genilson Amaro Pontes (Bachinho) e a Dona de casa, Vera Lúcia dos Santos Pontes, que vendeu doces (brigadeiros e beijinhos), incansavelmente, por quase um ano, nas escolas da minha cidade para me ajudar a pagar as despesas da minha formatura. Tive também o apoio, o auxílio e o cuidado dos meus preciosos irmãos José dos Santos Pontes e Vanessa dos Santos Pontes, dos meus tios Huelton, Estevam e Gracinha, e dos meus avós Geraldo Amaro e João Estevam, dentre outros familiares. 

Só cheguei até aqui porque estudei nas melhores escolas públicas da cidade de Acari e fui instruída pelos melhores professores que alguém poderia ter. Portanto, faço questão de nominá-los e honrar os meus agora, colegas de profissão. No Ensino Fundamental Menor, fui ensinada pelas professoras: Robenilda, Elizabete de Raimundo Feliciano, Bianca, Marlene Bezerra, Rúbia Kátia, Célia de Manelzinho e Socorro de Mário do Sindicado. No Fundamental Maior e no Ensino Médio, na Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros, aprendi muitíssimo com as professores de Língua Portuguesa: Fátima Barbosa e Clegiane Santos; com os professores de Matemática, Física e Química: Ana de Piba, Fátima Dantas, Abel, Ari e José Fernandes; com os professores de História: Socorro de Priminho, Valdenor de Guiinha e Neta Ferreira; com os professores de Ciências, Biologia, Geografia, Sociologia e Economia: Vilma Coelho, Edivina Espínola Fernandes, Suely de Salete, Selma, Mirela, Elineuza e Eliene; com os professores de Língua Inglesa: Josa, Angélica (kekinha), Rosa Maria, Inemário Medeiros e Lizândra; o professor de Filosofia: João Oliveira, com a professora de Artes e Ensino Religioso, a pedagoga Solange Sayonara. ´

Também nomino, com gratidão, os mestres e doutores que tive durante os quatro anos de graduação. Cada um foi indispensável em minha formação acadêmica e profissional e passo a citá-los: Amarino Queiroz, Ana Paz, Derivaldo, Eva Barros, Edneide Galvão, Josilete Azevedo, Maria Assunção Silva Medeiros, Gianka Bezerril, Jennifer Sarah Cooper, Lucélio Aquino, Mário Lourenço, Márcia Tavares, Márcio Renato, Marise Mamede, Rodrigo Acosta, Sebastião, Sonia Morais, Soraneide, Stefânnya Macedo, Valdenides Cabral Dias e Valquiria Santos. Em especial, minha gratidão às professoras Maria Assunção e Márcia Tavares. A Professora Maria Assunção por ter sido a primeira que me concedeu a oportunidade de participar, como bolsista remunerada, de um Projeto de Pesquisa, na área da linguística. Logo após, a Professora Márcia Tavares, por ter me orientado por dois anos seguidos, em dois Projetos de Pesquisa remunerados, na área de Literatura Infanto-juvenil.


Acarienses diplomados em Letras, juntamente com Andressa: Allana, Aprígio, Cristiane, Caliza, Flávia, Livia, Monique e Rennis

Acrescente-se ainda, que de forma honrosa, na noite de 15 março, ao meu lado, mais oito colegas acarienses foram diplomados em LETRAS, totalizando nove concluintes. A saber, Allana Thaísa dos Santos, Andressa dos Santos Pontes (eu), Aprígio Francisco da Silva Júnior (Juninho), Caliza de Araújo Medeiros, Cristiane Alves Dantas, Flávia Mayara Félix Dantas, Lívia Grazielly dos Santos Oliveira, Monique Santos e Renis Gomes. Para os filhos de Acari, realce-se ainda, que foram atribuídas as três maiores notas da turma, no chamado IRA (Índice de Rendimento Acadêmico), para: Cristiane, Andressa e Aprígio Júnior; constituindo-se motivo de orgulho para a educação acariense, que possui alunos destaques e novos professores habilitados, nas línguas portuguesa e inglesa. 

Por fim, agradeço a Deus pela graça que concedeu aos meus colegas e a mim, pois estou convicta de que toda dádiva e todo dom perfeito provém dele, então, dou-lhe todo louvor e glória. Resta-me dizer, incansavelmente, “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57).

Fonte: Blog de Eduardo Silva

sábado, 16 de março de 2013

Sessão de Cinema


 
Esta semana aconteceu mais uma dia de Sessão de Cinema para as crianças do Projeto Polícia Mirim. Esta atividade vem sendo realizada a alguns anos no projeto, e consiste na exibição de um filme ou documentário que retrate valores importantes para a vida de nossos jovens.
Após a exibição do filme o aluno elabora um resumo sobre o que entendeu e todos discutem os valores que são repassados através do filme.
O filme que foi apresentado esta semana foi " A Procura da Felicidade", uma história emocionante baseada em fatos reais, que conta a vida de um pai que luta com todas as suas forças para poder cuidar de seu único filho, eles passam por enormes dificuldades , porém não desistem de seguir o caminho do bem e no final conseguem encontrar a tão sonhada felicidade.
Uma excelente história que retrata vários valores do ser humano, é uma ótima dica de filme para toda a família.

Fatos Históricos do Dia 16 de Março

1935 - O governo alemã anuncia seu repúdio às cláusulas militares do Tratado de Versalhes e proclama sua liberdade de ação sobre o rearmamento.
1957 - Criada a Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA).
1968 - Durante a Guerra do Vietnã, tropas norte-americanas matam 109 vietnamitas, a maioria mulheres e crianças, na aldeia de My Lai.
1978 - Aldo Moro, líder da Democracia Cristã Italiana, é seqüestrado pelas tropas vermelhas, que depois o matariam.
1981 - Os ministros de Assuntos Exteriores da Comunidade Européia chegam a um acordo sobre a criação do passaporte único europeu.
1985 - O jornalista americano Terry Anderson é capturado por extremistas muçulmanos em Beirute. Ele só seria libertado sete anos mais tarde.
1988 - Um grupo militar do Panamá tenta derrubar o general Noriega, mas é impedido.
1993 - Bomba em Calcutá (Índia) mata 69.
2000 - Mais de 700 corpos de participantes de uma seita religiosa são encontrados em Kanungu, em Uganda.
2003 - Protestos antiguerra levam milhares de pessoas às ruas das principais cidades dos EUA.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Polícia Mirim Participa de Caminhada

Hoje pela manhã o Projeto Polícia Mirim participou de uma caminhada e passeio ciclístico em comemoração ao dia D de enfrentamento as drogas em nosso município.
Várias crianças estiveram presentes neste evento, ao final da caminhada aconteceu o sorteio de uma bicicleta para os participantes do passeio ciclístico.






domingo, 10 de março de 2013

Acary Esporte Clube Realizou Amistoso em Parelhas

A equipe do Acary Esporte Clube realizou na manhã de hoje um amistoso contra uma equipe da cidade de Parelhas. A partida aconteceu no campo da AABB na cidade de Parelhas.
Foram levadas para este jogo duas equipes uma formada com atletas de até 15anos e outra formada com atletas de até 18 anos.
A primeira partida sub-15 terminou com a vitória da equipe de Parelhas pelo placar de 1 x 0.
Na segunda partida sub-18 a equipe de Parelhas também venceu por 2 x 1.
Apesar do resultado desfavorável, a comissão técnica do Acary Esporte Clube ficou muito satisfeita com o desempenho do time e avaliou como positiva o desempneho dos altletas neste jogo amistoso.



 





sexta-feira, 8 de março de 2013

Homenagem No Dia Internacional da Mulher

 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Projeto Polícia Mirim realizou na tarde de hoje uma homenagem a Dona Lenieuda Delgado, uma mulher guerreira que sempre apoiou a Polícia Mirim.
Dona Lenieuda ficou bastante emocionada com a presença do projeto, ela foi pega de surpresa pela homenagem feita pelos policiais Mirins do 2º e 3º Ano, que se deslocaram até seu ambiente de trabalho para fazer esta simples homenagem.
Com a chegada do pelotão, foi iniciado a canção Parabéns pra Você, em seguida a Cabo Mirim Querem leu uma linda mensagem para Lenieuda e após a mensagem foi entregue a homenageada um arranjo de flores que simboliza a ternura da mulher.
Esta homenagem é feita todos os anos pelos alunos da Polícia Mirim no Dia Internacional da Mulher, através de Dona Lenieuda a Polícia Mirim homenageia todas as mulheres Acarienses 








quinta-feira, 7 de março de 2013

Aniversariante do Dia !!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
MONITOR JOSMILDO

Fatos Históricos do Dia 07 de Março

1936 - Alemanha viola o Tratado de Versailles e ocupam a zona desmilitarizada da Romênia. 
1947 - Terroristas atacam uma delegacia de polícia em Assunção, Paraguai, dando origem a cinco meses de sangrenta guerra civil.
1984 - Descobrimento do cometa Russell 4.
1989 - China decreta lei marcial no Tibet depois de três dias de protestos anti-China.
1991 - Forças leais a Saddam Hussein executam mais de 400 pessoas no Sul do Iraque nos dias seguintes a uma rebelião em Basra.
1992 - O presidente russo, Boris Yeltsin, encerra o controle de preços no país.
1996 - Pela primeira vez, o Parlamento palestino é eleito democraticamente.
2000 - Californianos rejeitam o casamento gay em um plebiscito.
2001 - Ariel Sharon se torna primeiro-ministro de Israel.
2002 - Confrontos entre hindus e muçulmanos deixam mais de 600 mortos no Estado indiano de Gujarat.
2004 - A ginasta Daiane dos Santos ganha medalha de ouro na Copa do Mundo da Alemanha.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Polícia Mirim incentivando a Leitura !!!!

 Hoje pela manhã as crianças do Projeto Polícia Mirim estiveram presentes na biblioteca municipal para dar inicio as atividades de leitura que são desenvolvidas pela Polícia Mirim desde o ano de 2012.
O objetivo desta atividade é incentivar o hábito da leitura em nossas crianças, que através de livros infantis de sua preferência experimentam a sensação de expandir sua imaginação, além de aprimorarem a leitura.
Após lerem o livro a criança apresenta um resumo da leitura para seus colegas e depois retorna a biblioteca para devolver seu livro atual e pegar um novo livro. 



 


Fatos Históricos do Dia 04 de Março

1923 - O Prada publica o último artigo de Vladimir Ilyich Lenin.
1945 - O poeta chileno Pablo Neruda é eleito senador. 
1968 - Pablo Picasso doa sua série de quadros inspirada emAs Meninas ao museu que leva seu nome em Barcelona .
1973 - Oito terroristas do Setembro Negro deixam a Embaixada da Arábia Saudita no Sudão depois de matar três diplomatas. 
1975 - Charles Chaplin é condecorado pela rainha Elizabeth II.
1987 - Ronald Reagan reconhece que os Estados Unidos venderam armas ao Irã em troca de reféns. O caso ficou conhecido como Irã-Contras.
1994 - Quatro extremistas islâmicos são condenados pelo atentado a bomba contra o World Trade Center em Nova York. 
1999 - O diretor geral da UNESCO, Federico Mayor Zaragoza, e vários vencedores do Prêmio Nobel da Paz apresentam em Paris o Manifesto 2000, destinado a promover a paz no mundo. 
2004 - Pelé apresenta a lista dos maiores jogadores de futebol vivos do mundo. As escolhas do craque causam imensa controvérsia.