sábado, 29 de junho de 2013

Muita Alegria e Diversão no Arraiá da Polícia Mirim !!!

No final da tarde de ontem foi comemorado o Arraiá da Polícia Mirim, o evento aconteceu no Municipal Clube de Acari e contou com a participação de policiais mirins, voluntários e instrutores.
O clima de alegria esteve sempre presente e as crianças se divertiram muito com as barracas de Tiro ao Alvo, Pescaria, Nega Maluca e várias brincadeiras que aconteceram durante a atividade, Também aconteceu a escolha da Rainha do Milho, da Rainha Junina e do Rei do Sabugo.
Uma parte especial da tarde foi uma linda apresentação com o grupo de flauta, que ao comando do Instrutor João Mateus tocou a música Luar do Meu Sertão e Asa Branca.
O Arraiá da Polícia Mirim foi encerrado com a Quadrilha Matuta improvisada a qual foi muito animada, ao final todos se deliciaram com Bolos, Refrigerante, Milho Cozido e Creme de Galinha.
A Polícia Mirim Agradece a Todos que contribuíram para a realização do 7º Arraiá do Projeto.
     







 

 










  


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Equipe Sub-17 e Sub-14 do Acary Esporte Clube Jogam no Campeonato de Parelhas

         A Equipe do A.C.E - Sub 17

A.E.C.sub 17 foi até a cidade de parelhas para a 2º partida da 1ª copa dos municípios e enfrentou a equipe de Santana do Seridó .
O A.E.C. começou pressionando, porém perderam muitos gols, mais aos 20 minutos do 1º tempo o A.E.C marcou o seu gol com o atleta Gabriel. O resultado final foi 1X0 para o A.E.C.
A Equipe de Santana do Seridó - Sub - 17 
Já a equipe sub 14 jogou contra equipe da AABB de Parelhas.O A.E.C dominou o jogo os 2 tempos, mais não conseguiu abrir o placar. No finalzinho do 2º tempo o A.E.C marcou um gol , mas foi anulado pelo arbitro ,e no final da partida 0 x 0. 
A equipe técnica parabenizou a postura dos atletas que demonstraram muita vontade de vencer e apresentaram um excelente futebol.
A Equipe do A.C.E - Sub - 14

Gabriel Felipe recebeu um par de caneleira por ter feito o gol da vitória doado pelo o amigo Geraldo Araujo que prometeu a quem fizesse o gol da vitória.

sábado, 22 de junho de 2013

Comemoração dos Aniversriantes do Mês de Junho

Na tarde de ontem foi comemorado " Os Aniversariantes do mês de Junho" do  Projeto Polícia Mirim, estiveram presentes os Policiais Mirins do 1º, 2º e 3 Ano.
Durante a comemoração os aniversariantes foram homenageados e houve sorteio de brindes para o mesmos.
O grande homenageado da tarde foi FIA que é voluntário do Projeto, ontem era o seu aniversário e ele sempre faz questão de comemorar  junto com as crianças da Polícia Mirim. Fia fez a doação do bolo e de salgados que foram distribuídos para as crianças do Projeto.
Parabéns a todos os aniversariantes: Leandro, Pedro Henrique, Sandro, Jonathan Vinícius, Diego e Fia. 





 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estudante Acariense Ganha Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


O estudante acariense Darlan Gabriel de Medeiros Macêdo, do 9° ano "1" da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros, ganhou medalha de ouro da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática). A competição reuniu mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil, o Rio Grande do Norte foi o que mais premiou com medalha de ouro, com o número de 7 alunos. 
Darlan Gabriel, estudante tímido e esforçado, é filho de Judismar e Denyse Macêdo, o jovem é orgulho de nossa cidade e fera da matemática, obteve bons resultados na Olimpíada, e pela quarta vez recebe o prêmio da OBMEP. Darlan já havia recebido uma menção honrosa em 2010, medalha de bronze em 2011, medalha de ouro em 2012. Nesta quarta-feira (19) aconteceu a entrega no Rio de janeiro para todos os medalhistas do Brasil. Essa entrega de medalhas são referentes ao ano de 2012, pois o resultado só saiu no final do ano passado. O resultado deste ano, ou melhor, a entrega de medalhas 2013, será no próximo ano.
O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática e despertar o interesse de professores e estudantes.
Em virtude desses bons resultados, ele já faz há dois anos um Curso de Formação Científica oferecido pelo Ministério da Educação.


fonte: Davi Neto

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abertura do Curso de Cabos e Sargentos


Aconteceu no dia 11 de Junho a abertura do Curso de Cabos e Sargentos Mirins, todos os participantes foram aprovados na prova escrita, avaliação de comportamento e frequência.
O CPC (Curso Preparatório de Cabos) e o CPS ( Curso Preparatório de Sargentos) tem duração de 03 semanas, neste período de formação serão vivenciados vários ensinamentos.
Os Alunos do CPC e CPS terão instruções de Cidadania, Direitos e Deveres de Cabo e Sargentos, Educação Física e aprenderão como exercer esta função tão importante dentro do Projeto Polícia Mirim.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aniversariante do Mês !!!

DIA 05/06
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
POLICIAL MIRIM SANDRO

Fatos Históricos do Dia 13 de Junho


1970 - A Junta das Forças Armadas nomeia o general Roberto M. Levingston presidente da Argentina, após destituir o general Onganía.
1976 - Militares uruguaios depõem o presidente Juan María Bordaberry.
1978 - As tropas israelenses deixam o Líbano.
1982 - Morre Jaled ben Abdel Azis, rei da Arábia Saudita. Ele é sucedido pelo seu irmão, o príncipe Fahd.
1988 - As forças iraquianas contém com dificuldade a ofensiva iraniana do Lago dos Peixes, na Guerra Irã-Iraque.
1990 - O líder sul-africano Nelson Mandela pede ao Parlamento Europeu ajuda econômica para custear os gastos do retorno de 20 mil exilados políticos a seu país.
1994 - Colômbia, México e Venezuela firmam o acordo de livre comércio do Grupo dos Três (G-3), a segunda maior zona de livre comércio da América.
1996 - O Parlamento da Bélgica elimina a pena de morte.
2000 - O turco Ali Agca, autor do atentado contra o papa João Paulo II, abandona a prisão de Arcona para ser extraditado para a Turquia, após ter seu crime perdoado pelo presidente italiano.

sábado, 8 de junho de 2013

Equipe do Acary Esporte Clube Estréia no Campeonato de Parelhas


EQUIPE SUB-17
Hoje pela manhã a equipe do  A.E.C, fez sua estréia no campeonato sub-14 e sub-17 na cidade de Parelhas, este campeonato conta com a participação de várias equipes de cidades do Seridó e do estado da Paraíba.
Neste primeiro jogo o A.E.C enfrentou a Equipe da Cidade de Parelhas e o resulta final foi: Acary Esporte Clube Sub-14 1 X 3  Parelhas Sub-14
Acary Esporte Clube Sub- 17  1  X  2  Parelhas Sub-17 
Apesar do reultado a partida foi bastante equilibrada e vários atletas Sub- 14 e Sub-17 do Acary Esporte Clube se destacaram durante o jogo.
A Comissão técnica exigiu mais compromisso dos atletas do Sub-17, pois alguns não compareceram no jogo, deixando a equipe desfalcada, o que dificultou bastante durante o segundo tempo.
EQUIPE SUB-14

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atividade do Mês em Carnaúba dos Dantas

Na manhã de hoje os Policiais Mirins do 2º e 3º Ano participaram da atividade do mês de maio que foi uma viagem a Cidade de Carnaúba dos Dantas.
Aproveitamos esta viagem para visitarmos o Monte do Galo e a Igreja de Nossa Senhora das Vitórias.
A atividade foi bastante proveitosa, pois muitos Policiais Mirins nunca tinham subido o Monte do Galo e aproveitaram para apreciarem uma linda visão que o monte proporciona.
Agradecemos a Prefeitura Municipal de Acari, que mais uma vez disponibilizou o ônibus para fazer o transporte das crianças.