domingo, 29 de maio de 2016

Atividade de Encerramento do Curso de Cabos e Sargentos Mirins 2016!!!


Aconteceu na manhã e tarde de sexta-feira dia 27/05 o encerramento do CPC (Curso Preparatório de Cabos) e do CPS ( Curso Preparatório de Sargentos) do Projeto Polícia Mirim. O Curso Preparatório de Cabos e de Sargentos começou no mês de Maio, onde os alunos receberam instruções de Espírito de Liderança, direitos, deveres e funções dos Graduados e também atividade física.
A atividade de encerramento aconteceu no Park o Corujão na cidade de Lagoa Nova -RN, onde todos os Cabos e Sargentos se divertiram muito e foram parabenizados pela conquista e pelo empenho durante o período do Curso de Formação.
O Projeto Polícia Mirim parabeniza os novos Cabos e Sargentos do Projeto Polícia Mirim, pela dedicação e empenho em mais esta etapa conquistada dentro do Projeto.
Também agradecemos a Prefeitura Municipal pelo transporte e aos sócios efetivos e colaboradores da Associação da Policia Mirim pelo apoio nesta importante atividade.

 
 
 







 



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Polícia Mirim Realiza Avaliação de Condicionamento Físico com os Cabos e Sargentos Mirins!!!


Aconteceu na manhã de ontem o teste de condicionamento físico do CPC (Curso Preparatório de Cabos) e do CPS ( Curso Preparatório de Sargentos) do Projeto Polícia Mirim. 
A avaliação do condicionamento físico para os alunos Cabos e Sargentos, aconteceu no municipal clube, onde os mesmos foram avaliados na execução de exercícios físicos como: Flexão de Braço, Polichinelo, Abdominal e Meio-sugado, após a avaliação, todos os policiais mirins foram aprovados no teste físico e estão aptos a concluírem o CPC e CPS.












quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia Mirim realiza Mais uma Reunião de pais!!!

Na noite de ontem o Projeto Polícia Mirim realizou mais uma reunião com os pais dos Policiais Mirins do 2º e 3º Ano. Esta reunião tinha como objetivo principal informar aos pais sobre o encerramento o Curso de cabos e Sargentos Mirins e sobre a Atividade do mês para os referidos policiais mirins que acontecerá dia 27/05/2016.
Os pais também foram informados sobre o São joão da Polícia Mirim e sobre o horário e o local da atividade do mês.
Ao final da reunião a Guarnição Honra fez uma apresentação cultural para todos os pais presentes.
O Projeto agradece aos pais pelo comparecimento nesta importante reunião.

Guarnição Honra Fazendo a Apresentação Cultural
 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Encontro entre a Polícia Mirim de Acari e Currais Novos!!!

Aconteceu na manhã de sábado dia 21/05 no Campo do saudoso Paulo de Albino, um encontro entre os Projetos Polícia Mirim da cidade de Acari e Currais Novos, os alunos da Polícia mirim de Currais Novos estavam realizando uma viagem de estudos em Acari e aproveitamos a oportunidade para realizarmos este encontro. Estiveram participando da atividade os Policiais Mirins do 1º Ano dos referidos projetos.
Os dois projetos são grandes parceiros e sempre desenvolvem atividades em conjunto, esta atividade serve como intercambio entre as crianças participantes destes projetos, durante o encontro os Policiais Mirins fazem novas amizades e trocam experiências positivas.
Na atividade de sábado foi organizado um jogo amistoso entre os Policiais Mirins nas categorias Futebol e Queimada, além de brincadeiras.
O Projeto Polícia Mirim agradece a visita dos irmãos da cidade de Currais Novos e agradece também ao amigo Tico de Seu Né que disponibilizou o campo para realizarmos a atividade.
 












sábado, 21 de maio de 2016

Polícia Mirim Realiza Curso de Cabos e Sargentos Mirins!!!

Está sendo realizado no Projeto Polícia Mirim o Curso de Cabos e Sargentos Mirins, onde todos os participantes foram aprovados na prova escrita, avaliação de comportamento e frequência.
O CPC (Curso Preparatório de Cabos) e o CPS ( Curso Preparatório de Sargentos) tem duração de 03 semanas e neste período de formação serão vivenciados vários ensinamentos práticos e teóricos.
Os Alunos do CPC e CPS terão instruções de Cidadania, Direitos e Deveres de Cabo e Sargentos, Educação Física e aprenderão como exercer esta função tão importante dentro do Projeto Polícia Mirim.
 
 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Palestra Sobre o Dia 18 de Maio!!!

Na tarde de ontem aconteceu uma importante palestra para as crianças do projeto Polícia Mirim, com o tema "18 de Maio Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
A palestra foi realizada através da Coordenação da Secretaria de Ação Social, que disponibilizou a Assistente Social Cilany que trabalha no CRAS, para realizar esta atividade com as crianças do Projeto.
O objetivo dessa atividade foi a informação através da palestra onde foi informado a diferença entre Abuso e Exploração, as diversas formas de abuso e principalmente onde procurar ajuda nestes casos. O Projeto Polícia Mirim Agradece a Cilany pela importante informação trazida para nossas crianças e adolescentes. 
 

 

domingo, 1 de maio de 2016

Instrutores Fazem Exposição do Projeto Polícia Mirim na Cidade de São Vicente!!!

Na tarde da última quinta-feira dia 28 de Abril os Instrutores do Projeto Polícia Mirim de Acari foram convidados para realizaram uma palestra expositiva sobre o Projeto para as autoridades da cidade de São Vicente-RN.
Esta palestra aconteceu na Sede do CREAS e contou com a presença da Juíza de Direito da Cidade de São Vicente, Comandante do Destacamento de Polícia,  Conselheiros Tutelares, CMDCA, Secretários Municipais, Vereadores e demais membros da comunidade que estão com o objetivo de também criarem a Polícia Mirim no município.
 Durante a palestra foi apresentado a história e o funcionamento do Projeto Polícia Mirim ao longo de 10 anos de atividades, destacando sua trajetória e os resultados positivos alcançados com a existência deste trabalho social, educacional e preventivo. As autoridades presentes ficaram maravilhadas com o trabalho que é desenvolvido em nosso município e se comprometeram a levar esta excelente experiência para São Vicente. 
Os Instrutores se dispuseram a ajudar no que for preciso para a realização do sonho de implementar no município a Polícia Mirim de São Vicente.
O Projeto Polícia Mirim agradece o convite e confiança recebidos, isto destaca o excelente trabalho que é desenvolvido por nossos queridos Policiais Mirins, estas crianças e adolescentes que cumprem o lema do Projeto de "Resgatar Vidas pelo Exemplo", servindo assim de referência positiva para outras cidades.