sábado, 23 de julho de 2016

Policiais Mirins do 1º Ano Participam de Instrução de Culinária!!!

Na manhã e tarde da última quinta-feira dia 21 de julho os Policiais Mirins do 1º ano dos turnos vespertino e matutino participaram de uma instrução de culinária que foi realizada por Maria Heloísa na turma da manhã e Daguia Etelvina para a turma da tarde.
A atividade foi iniciada com a demonstração da forma correta de higienização das mãos antes da manipulação dos alimentos, onde as crianças aprenderam que antes de manipularmos alimentos devemos lavar bem as mãos.
Na aula de culinária os soldados mirins aprenderam a receita de salgadinho de queijo e pão recheado, estas receitas foram mostradas passo a passo, onde os policiais mirins puderam literalmente colocar a mão na massa e confeccionarem seu próprio pãozinho.
A aula foi bastante participativa, todos demonstraram  interesse e gostaram muito da atividade. Ao final da instrução todos se deliciaram com o pãozinho quentinho e o salgadinho feito por eles mesmos.
Atividades como esta servem para dinamizar as instruções dentro do projeto, além de desenvolver a autonomia dos nossos policiais mirins.
O Projeto Polícia Mirim agradece de coração a voluntária Daguia Etelvina que de forma voluntária se dispôs a ministrar esta aula.


 






 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Aniversariante do Dia!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
                                                             Cabo Mirim João Pedro

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Polícia Mirim Realiza Gincana com Provas de Superação!!!

Na tarde da última segunda-feira dia 18 de julho, o Projeto Polícia Mirim realizou uma gincana com provas de superação na mata. Participaram desta atividade os Cabos e Sargentos Mirins que foram  divididos em 03 equipes (Fé, Alpha e Bravo), durante a atividade as equipes tinham que realizar várias provas que exigiam deles concentração, espírito de liderança e trabalho em equipe e sempre utilizando os recursos da própria natureza para e execução das provas, onde a superação era provada a cada etapa vencida pelas equipes.
As equipes eram pontuadas após a realização das provas e ao final da gincana a equipe Bravo foi a campeã da gincana. 
Atividades como esta, servem como preparação e tem como objetivo trabalhar instruções que serão utilizadas nos acampamentos dos Cabos e Sargentos Mirins. 
 
 


 
 



 

sábado, 16 de julho de 2016

Políciais Mirins Visitam o Museu Mineral da Mina Brejuí!!!

Na manhã de hoje os Policiais Mirins do 1º Ano realizaram a atividade do mês de Junho, que foi uma visita ao Parque Temático da Mina Brejuí.
Durante a visita as crianças foram acompanhadas pelos Guias do Parque, que contaram um pouco da história da exploração da Xelita, mostraram os túneis onde são realizadas as escavações, falaram sobre as dunas que foram formadas pelo acúmulo de material retirado da mina e também foi feita uma visita ao Memorial Tomás Salustino.
A atividade foi bastante proveitosa, pois podemos conhecer um pouco mais sobre a história de uma das mais importantes atividades econômicas do Seridó, além da visita ,as crianças irão realizar um relatório que será apresentado no Projeto.
O Projeto Polícia Mirim agradece a Prefeitura Municipal por disponibilizar o ônibus para o transporte das crianças.
 
 


 
 

 

 



 

Polícia Mirim Realizou reunião com os Pais dos Soldados Mirins!!!

Na noite da última quinta-feira dia 14/07 o Projeto Polícia Mirim realizou mais uma reunião com os pais dos Policiais Mirins do 1º Ano. Esta reunião tinha como objetivo principal informar aos pais sobre a atividade do mês que ocorreria no dia 16/07, onde os soldados mirins iriam fazer uma visita ao Museu Mineral da Mina Brejuí.
Aproveitamos a oportunidade para informar também a respeito das atividades e treinamentos que estão ocorrendo durante a semana e pedimos a compreensão dos pais para que os Policiais Mirins não faltem as instruções, todos compreenderam a importância das atividades e tiraram todas as dúvidas a respeito das instruções e da atividade do mês.
Ao final da reunião o Projeto agradeceu aos pais pelo comparecimento nesta importante reunião.
 
 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hino Nacional Brasileiro no Projeto Polícia Mirim!!!

No Brasil, muito se fala da falta de civismo da população brasileira e da falta de valorização da nossa pátria, trabalhando neste contexto o Projeto Polícia Mirim vem desempenhando o seu papel de informar aos nossos alunos a importância do Hino Nacional e do respeito à nossa Pátria.
Nós trabalhamos na disciplina de Cidadania a forma correta de cantar o Hino Nacional Brasileiro,procurando explorar o significado de algumas palavras da letra do hino, como também os contextos sociais nos quais o hino é utilizado, além de executarmos o hino nacional sempre uma vez por semana.
Também procuramos mostrar aos Policiais Mirins como é o funcionamento do Estado Democrático de Direito, informando a importância da Democracia e da Constituição Federal para o convívio em sociedade. Destacamos também que enquanto cidadãos temos direitos e deveres e exercermos esses direitos é o que nos da a cidadania.
A Lei Federal nº 5.700, determina que Escolas Públicas e Privadas executem o Hino Nacional Brasileiro uma vez por semana.
 
 

 

terça-feira, 12 de julho de 2016

Polícia Mirim Recebe Visita de Voluntários do Projeto Rondon!!!

Na tarde de hoje o Projeto Polícia Mirim recebeu a visita de uma equipe de voluntários do Projeto Rondon que estão em nosso município desenvolvendo oficinas e palestras para toda a comunidade.
O objetivo da visita foi realizar uma atividade com os adolescentes do projeto voltado para a saúde, o esporte e lazer. Inicialmente o Projeto Polícia Mirim fez a recepção dos nossos visitantes cantando o Hino Nacional Brasileiro, logo após, cada Policial Mirim se apresentou, dizendo seu nome e o que mais gostava no projeto. Prosseguindo com a atividade, os universitários Felipe e Mycael, o Professor Pedro e o Sargento Gomes, explicaram o que era o Projeto Rondon, quais as atividades desenvolvidas e onde aconteceriam as oficinas ministradas pela equipe de voluntários.
No segundo momento foram desenvolvidas várias brincadeiras e dinâmicas, onde os voluntários participaram de todas as brincadeiras junto com as crianças do Projeto,  todos se divertiram muito, foi realmente uma tarde maravilhosa para nossas crianças e para todos que participaram  da atividade.
 O Projeto Polícia Mirim agradece a forma carinhosa e divertida com que a equipe do Projeto Rondon se comportou em relação ao nosso projeto, são pessoas simpáticas e de um carisma excepcional. 
Obrigado pela visita!