terça-feira, 26 de junho de 2012

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 26 DE JUNHO

1975 - O presidente colombiano López Michelsen decreta o estado de sítio no país para combater os ataques guerrilheiros e a onda de seqüestros.
1986 - Os irlandeses que se opunham ao divórcio ganham em referéndum dos partidários da legalização.
1990 - A Comunidade Européia decide em Dublin prestar ajuda financeira a URSS, para apoiar a reforma econômica de Michail Gorbachov.
1994 - Um milhão de homossexuais recordam em diferentes países o vigésimo quinto aniversário do incidente de Stonewall, que marcou o início do movimento gay.
1996 - Sessenta e uma pessoas morrem e 100 ficam feridas devido a uma grande quantidade de foguetes lançados sobre Kabul pela facção islâmica Taliban.
1999 - A União Européia, o Mercosul e o Chile chegam a um consenso na Cúpula do Rio de Janeiro sobre a declaração que estabelece as bases para a criação de uma zona de livre comércio.
1999 - O líder da resistência do Timor Leste e Prêmio Nobel da Paz 1996, José Ramos Horta, regressa a Jacarta pela primeira vez desde que, em 1975, a Indonésia ocupou a ex-colônia portuguesa.
2000 - O Vaticano revela que o terceiro segredo de Fátima se referia ao atentado ao Papa, à luta do comunismo contra a Igreja e ao sofrimento dos cristãos no século XX.
2001 - O Mercosul e a União Européia ratificam um Memorando de Entendimento que define a cooperação entre ambos os blocos para os próximos seis anos.

Nenhum comentário: