sábado, 22 de setembro de 2012

COORDENADORES DAS POLICIAS MIRINS DE ACARI E CURRAIS NOVOS VISITAM UNIDADES MIRINS DO SERIDÓ



A região do Seridó é bastante privilegiada quando se fala em projetos sociais desenvolvidos por Policiais e Bombeiros Militares, temos atualmente 08 Grupamentos Mirins em seis cidades da região do seridó Acari, Currais Novos, Parelhas, Caicó, Jardim do Seridó e Jucurutu.Estes projetos atendem um número de aproximadamente 600 crianças e adolescentes, desenvolvendo ações socioeducativas, de prevenção as drogas e  de cidadania.
Ontem pela manhã, os coordenadores das Policias Mirins de Currais Novos e Acari visitaram outras unidades que trabalham em áreas de Projetos Sociais, como:Polícia Mirim, Bombeiro mirim, Guarda Mirim, e etc. 

A primeira cidade a ser visitada foi a de Caicó que está atualmente contando no seu Projeto com cerca de 120 crianças. Ainda nessa mesma cidade existe o Bombeiro Mirim que também conta com quase 200 crianças, tivemos a oportunidade de conversamos com os dois comandantes locais sobre assuntos que possam somar melhorias nesses projetos sociais. Em seguida seguimos para jardim do Seridó onde conhecemos o mais novo projeto de Patrulheiros Mirins do RN, que está funcionando na cidade há apenas dois meses.Conversamos com o comandante local e o mesmo afirmou que no projeto existem quase 40 crianças, e que o mesmo vem dando ótimos resultados.
Continuamos nossa missão pelo sertão, dessa vez fomos em direção a parelhas onde fomos recepcionados pelo Tenente Nascimento que é comandante da Companhia de Polícia de Parelhas, além de ser um simpatizante de projetos sociais como o que desenvolvemos, cujo objetivo é educar as crianças mantendo as mesmas longe das drogas, ajudando na formação de um bom cidadão. Nessa cidade existe a Polícia Mirim Ambiental e também a Polícia Mirim, que vem desenvolvendo ótimos trabalhos. A manhã foi bastante proveitosa, pois tivemos a oportunidade de trocarmos experiências com os nossos companheiros das cidades visinhas, fortalecendo ainda mais este elo de ligação entre os trabalhos que são desenvolvidos nos grupamentos mirins. 







Nenhum comentário: