quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Instrução de Camuflagem

Durante o acampamento dos Policiais Mirins do 2ºAno, aconteceram várias instruções e a técnica de camuflagem foi uma dessas instruções. Quem esteve a frente desta atividade foi o Soldado Herácles que presta serviço no 1º BEC em Caicó. Os policiais mirins aprenderam a utilizarem os recursos da própria natureza para realizarem a camuflagem.
Vamos aprender um pouco sobre a arte de camuflagem que tem como referência o reino animal:
A camuflagem é um recurso resultante da ação da seleção natural sobre uma determinada espécie, empregado por inúmeras espécies para se protegerem dos seus predadores. Uma das mais amplas e variadas adaptações é a camuflagem natural, a habilidade de um animal esconder-se de predador ou presa.
Como o objetivo final da camuflagem é esconder o animal de outros, a fisiologia e o comportamento de seus predadores ou de suas presas é altamente significante. Um animal não desenvolverá nenhuma camuflagem que não o ajude a sobreviver, então nem todos os animais misturam-se em seu meio ambiente da mesma maneira.
Camuflagem Militar:
Em uma guerra, a função da camuflagem é muito simples: esconder os soldados e seus equipamentos do alcance dos inimigos. O material de camuflagem é colorido com cores que se combinam com as cores predominantes do ambiente em que se está.










 
   


Nenhum comentário: