sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estudante Acariense Ganha Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


O estudante acariense Darlan Gabriel de Medeiros Macêdo, do 9° ano "1" da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros, ganhou medalha de ouro da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática). A competição reuniu mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil, o Rio Grande do Norte foi o que mais premiou com medalha de ouro, com o número de 7 alunos. 
Darlan Gabriel, estudante tímido e esforçado, é filho de Judismar e Denyse Macêdo, o jovem é orgulho de nossa cidade e fera da matemática, obteve bons resultados na Olimpíada, e pela quarta vez recebe o prêmio da OBMEP. Darlan já havia recebido uma menção honrosa em 2010, medalha de bronze em 2011, medalha de ouro em 2012. Nesta quarta-feira (19) aconteceu a entrega no Rio de janeiro para todos os medalhistas do Brasil. Essa entrega de medalhas são referentes ao ano de 2012, pois o resultado só saiu no final do ano passado. O resultado deste ano, ou melhor, a entrega de medalhas 2013, será no próximo ano.
O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática e despertar o interesse de professores e estudantes.
Em virtude desses bons resultados, ele já faz há dois anos um Curso de Formação Científica oferecido pelo Ministério da Educação.


fonte: Davi Neto

Nenhum comentário: