terça-feira, 22 de julho de 2014

Polícia Mirim Incentivando o Hábito da Leitura!!!

É através da leitura que nós viajamos em mundos e situações inimagináveis, além de ser uma excelente fonte de conhecimento. 
Vendo a necessidade de um contato maior com os livros por parte de nossas crianças, o Projeto Polícia Mirim desenvolve desde o ano de 2012, em parceria com a Biblioteca Municipal o Projeto “Momento de Leitura”, onde as crianças da Polícia Mirim estão sendo incentivadas a lerem livros do acervo da Biblioteca local.
O objetivo desta atividade é incentivar o hábito da leitura em nossas crianças, que através do contato com os livros de sua preferência experimentam a sensação de expandir sua imaginação, além de aprimorarem a leitura.
Toda semana os Policiais Mirins se deslocam até a sede da Biblioteca, onde escolhem um livro, que após ser realizada a leitura, eles fazem um pequeno resumo oral sobre o que entenderam do livro e apresentam para os seus colegas, em seguida este livro é devolvido e outro é escolhido para ser feito o mesmo trabalho.
Como resultados positivos desta iniciativa “Momento de Leitura”, já podemos constatar que nossas crianças tiveram uma evolução na leitura oral, na escrita, na interpretação textual e na segurança da apresentação de seus resumos. 
O Projeto Polícia Mirim acredita que ações como esta, contribuem para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e social de nossas crianças e adolescentes.
Policial Mirim Apresentando o Resumo do Livro


Leitura Individual
 

Nenhum comentário: