sábado, 29 de abril de 2017

Polícia Mirim Realiza Mais uma Instrução para os Auxiliares Mirins!!!

Continuando a série de preparação dos Auxiliares Mirins para se formarem Monitores do Projeto, na manhã de ontem o Projeto Polícia Mirim realizou uma instrução de técnicas de sobrevivência para os Auxiliares do Projeto, nesta atividade os adolescentes foram divididos em 02 equipes. 
Na primeira atividade, foi passado para os auxiliares um novo método de fazer fogo, sem a utilização de fósforo, para isso utilizamos a Pederneira, este utensílio que pode ser utilizado para fazer fogo mesmo em dias de chuva.
A segunda instrução foi a confecção do café de caçador, método que utiliza a fogueira para ferver o café e a decantação para filtrar o café.
A última atividade foi uma instrução de Orientação através do sol,  onde o Instrutor Jack, ensinou aos auxiliares como de orientarem ( Norte, Sul, Leste e Oeste), utilizando apenas o sol. 
Nessas instruções os Auxiliares tiveram a parte teórica e também praticaram os ensinamentos, sendo acompanhados e avaliados pelos Instrutores.
Parabenizamos os Auxiliares Mirins pelo excelente desempenho nas instruções, aprenderam e estão preparados para por em prática todo o conhecimento adquirido. 
 
 

 

 
 
 
  


 

Nenhum comentário: