1947 - No Chile, um terremoto nos Andes mata 233 pessoas.
1962 - A Assembléia geral da Organização das Nações Unidas adotou uma resolução que condena a África do Sul pelo apartheid e recomendando as sanções econômicas ao país.
1964 - O Congresso Nacional Brasileiro aprova um projeto de reforma agrária.
1974 - A Argentina decreta estado de sítio.
1984 - Ronald Reagan é reeleito presidente dos Estados Unidos.
1986 - O Conselho Federal de Educação (CFE) aprova resolução que muda currículos escolares. A disciplina Comunicação e Expressão passa a se chamar Português, e Matemática deixoa de fazer parte da área de Ciências.
1987 - Fim da moratória: Brasil paga US$ 500 milhões ao FMI.
1988 - Seis mil computadores do Departamento de Defesa norte-americano param devido a um vírus: o culpado é o filho de 23 anos do chefe da agência de segurança de computadores do país.
1994 - O boxeador George Foreman, de 45 anos, derrota Michael Moore, 26, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e recupera o título dos pesos pesados.
1995 - Israel enterra Yitzhak Rabin, seu líder assassinado por um nacionalista que se opunha às suas tratativas de paz com os árabes.
1997 - Um tribunal suíço ordena a captura de sete israelenses acusados de tramar o seqüestro de Athina Roussel, de 12 anos, a menina mais rica do mundo, neta do magnata grego Aristóteles Onassis.
1998 - Bibi Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, suspende a ratificação do acordo para a desocupação da Cisjordânia depois de um atentado atentado cometido pelo grupo Jihad Islâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário