sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Instrução de Radiocomunicação!!!

Na tarde da última terça-feira dia 24 de Setembro, foi realizada uma instrução teórica e uma atividade prática da disciplina de Radiocomunicação para os Sargentos e Cabos Mirins. A radiocomunicação é utilizada nas comunicações dentro do Projeto em atividades como trilhas e acampamentos. 
Na aula teórica os Policiais Mirins aprenderam o conceito de Radiocomunicação, os elementos da comunicação e o Alfabeto Fonético, que é um código universal utilizado para comunicações via Rádio comunicador, eles também conheceram as peças e o funcionamento do rádio comunicador.
Após a aula teórica, foi realizada uma atividade prática em forma de prova, onde cada Guarnição era responsável por transmitir através do código ( Alfabeto fonético), as placas dos veículos que passavam em frente ao Centro Pastoral.Toda a comunicação entre as equipes foi feita através do Rádio Comunicador.
Nesta instrução os Policiais Mirins puderam colocar em prática vários conhecimentos (Trabalho em equipe, liderança, controle emocional, desenvoltura, etc).








Nenhum comentário: