quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios


Em sua 22ª edição, campanha já consolidou um passo significativo em prol da educação.
A Campanha Papai Noel dos Correios será lançada oficialmente, no Rio Grande do Norte, na próxima sexta-feira (11), em um evento às 10h da manhã, no auditório do edifício-sede dos Correios, na Ribeira. A data coincide com o lançamento nacional, que ocorrerá em São Paulo.
Em 2011, a Campanha Papai Noel dos Correios, já em sua 22ª edição, consolidou um passo significativo em prol da educação. Serão admitidas exclusivamente cartinhas provenientes de crianças que estejam cursando até o 5º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas. As unidades foram selecionadas pelas secretarias municipais de Educação e já estão cadastradas.

Aproximadamente 70 escolas dos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos participam da campanha. A prioridade foi dada às escolas localizadas em áreas mais carentes, onde reside a população de menor poder aquisitivo. Também enviarão cartinhas crianças atendidas em algumas entidades assistenciais que trabalham com infância e adolescência.

Com a nova regra, o "padrinho" (qualquer cidadão que se interesse em presentear as crianças) adotará a cartinha em uma das agências dos Correios com a certeza de não só estar presenteando quem efetivamente frequenta o ambiente escolar, como também apoiando uma ação de incentivo à escrita nas salas de aula. Diretores, coordenadores e professores irão orientar os alunos na redação das cartas, inclusive alertando quanto à importância do endereçamento correto das correspondências, uso do selo e do Código de Endereçamento Postal (CEP)

Nenhum comentário: