quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROERD forma alunos em Acari

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
Nesta segunda feira, 5 de dezembro, a Polícia Militar através do PROERD e a Prefeitura Municipal de Acari realizaram a formatura dos alunos das redes de ensino público e particular atendidos em 2011 na cidade de Acari. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão e foi animado pelos policiais instrutores do Projeto em Acari. Estavam presentes o Prefeito Municipal Antônio Carlos, os vereadores Stella Fernandes, Chico Dias, Leonardo Ferreira e Ari do Hospital, a Secretária de Educação Francinete Ferreira, a Secretária de Saúde Lourdinha Dantas, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Enilton, o Secretário de Obras Armando Medeiros, professores da rede de ensino em Acari e população em geral.
O evento foi muito organizado e animado pelos instrutores que não paravam um momento de sacudir a criançada na formatura, foram muitas danças e coreografias ensaiadas pelos policiais juntamente com as crianças. Durante a solenidade, aconteceu uma apresentação teatral do Grupo da Pastoral da Criança, com o tema "Um sorriso de Esperança", que contou a história de uma jovem que se envolveu com drogas, maltratava a família, logo depois engravidou e o bebê acabou nascendo com problemas de saúde em decorrência do uso das drogas da jovem. Uma história comovente e que serve de alerta para os jovens da cidade de Acari que tão cedo entram nesse mundo perdido das drogas.


Informações e fotos do Blog do Eduardo Silva

Nenhum comentário: