segunda-feira, 9 de julho de 2012

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 09 DE JULHO


1980 - Morre Vinicius de Moraes, escritor e diplomata brasileiro.
1982 - Um avião Boeing explode em Nova Orleans (EUA), deixando 144 mortos.
1984 - Os ministros de DRedação Terrasa da Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália e Espanha assinam em Madri um acordo para a fabricação de um avião de combate europeu.
1994 - Kim Jong II, filho do falecido presidente Kim il-Sung, se proclama o novo chRedação Terra de Estado da Coréia do Norte.
1996 - Histórica visita do presidente sul-africano, Nelson Mandela, ao Reino Unido. A rainha Isabel II o chama Mandela de "salvador da África do Sul".
1997 - Fim em Madri da maior reunião da história da OTAN, com a assinatura de um tratado com a Ucrânia e o acordo de integração na Aliança da Polônia, Hungria e a República Tcheca.
1998 - Carlos Saúl Menem, governador da província de La Rioja, é designado candidato peronista à presidência da República Argentina.
2000 - O presidente israelense, Ezer Weizman, apresenta sua demissão, após sete anos no cargo, devido a um escândalo de corrupção.
2001 - A corte de Apelações de Santiago do Chile decide suspender temporariamente a causa contra o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, por razões de saúde.

Nenhum comentário: