quinta-feira, 19 de julho de 2012

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 19 DE JULHO


1992 - Pela primeira vez em sua história, o Vietnã realiza eleições legislativas.
1992 - Uma bomba explode em um automóvel e mata o juiz Paolo Borsellino, principal combatente da máfia na Sicília.
1995 - Guerra da Bósnia: cai em mãos sérvias o território muçulmano de Zepa, o segundo em uma semana após Srebrenica.
1997 - O IRA decreta cessar-fogo incondicional para agilizar o processo de pacificação da Irlanda do Norte, na segunda oportunidade para a paz, após 28 anos de conflito.
1999 - A Rússia reata suas relações oficiais com a OTAN, quatro meses depois de romper todo contato, devido ao bombardeio aliado na Iugoslávia.
1999 - A Índia anuncia que expulsou um grupo de invasores de sua fronteira da Caxemira com o Paquistão, encerrando assim o pior combate travado pelos dois países desde a guerra de 1971.
2000 - A indústria internacional do diamante impõe rigorosas medidas para evitar que essas pedras sejam negociadas com grupos rebeldes africanos que as vendem para poder comprar armas.
2000 - O Congresso dos Estados Unidos aprova as medidas que suavizam o embargo econômico contra Cuba, ao proibir o uso de fundos públicos para impedir a venda de alimentos e remédios e as viagens de turistas norte-americanos à Ilha.
2001 - Sexta greve geral na Argentina durante o governo do presidente De la Rúa, organizada pelos três sindicatos contra o ajuste econômico.

Nenhum comentário: