terça-feira, 27 de maio de 2014

Debatendo o Tema "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"

Na tarde de ontem foi realizada uma roda de conversa com os Policiais Mirins onde o tema discutido foi o "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
Esta atividade foi coordenada pela Psicóloga IZA do CREAS e pelas Conselheiras Tutelares Andréa e Maria Daguia, estiveram participando desta conversa todos os Policiais Mirins e Instrutores.
Durante a conversa foi explicado como se identificar o abuso sexual, quais as providencias que devem ser tomadas caso aconteça este crime e onde procurar ajuda. Também foram feitas várias orientações sobre os cuidados que as crianças e adolescentes devem tomar ao utilizarem a Internet, foi divulgado o (DISQUE 100), esta importante ferramenta de denuncia de casos de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.
A atividade foi excelente, as crianças interagiram bastante fazendo perguntas e colocações importantes sobre este terrível crime que acontece na maioria das vezes dentro da própria casa da criança.
O Projeto  Polícia Mirim agradece as Conselheiras Tutelares Andréa e Maria Daguia e a Psicóloga IZA, que sempre estão contribuindo com o Projeto polícia Mirim.
Não se esqueçam em caso de Abuso contra criança ou adolescente, não se omita, denuncie, não precisa se identificar e só DISCAR 100.






Um comentário:

Iza Carla disse...

Momentos gratificantes e importantes como psicologa, oportunidade que tive de conhecer este projeto Policia Mirim e contribuir me deixou muito feliz.