sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hino Nacional Brasileiro no Projeto Polícia Mirim!!!

No Brasil, muito se fala da falta de civismo da população brasileira e da falta de valorização da nossa pátria, trabalhando neste contexto o Projeto Polícia Mirim vem desempenhando o seu papel de informar aos nossos alunos a importância do Hino Nacional e do respeito à nossa Pátria.
Nós trabalhamos na disciplina de Cidadania a forma correta de cantar o Hino Nacional Brasileiro,procurando explorar o significado de algumas palavras da letra do hino, como também os contextos sociais nos quais o hino é utilizado, além de executarmos o hino nacional sempre uma vez por semana.
Também procuramos mostrar aos Policiais Mirins como é o funcionamento do Estado Democrático de Direito, informando a importância da Democracia e da Constituição Federal para o convívio em sociedade. Destacamos também que enquanto cidadãos temos direitos e deveres e exercermos esses direitos é o que nos da a cidadania.
A Lei Federal nº 5.700, determina que Escolas Públicas e Privadas executem o Hino Nacional Brasileiro uma vez por semana.
 
 

 

Nenhum comentário: