terça-feira, 29 de maio de 2012

FATOS HISTÓRICOS DO DIA 29 DE MAIO

1989 - Declarado o estado de sítio na Argentina devido à onda de saques a estabelecimentos comerciais, provocada pela crise econômica. Os conflitos causam a morte de doze pessoas e deixam uma centena de feridos.
1990 - Boris Yeltsin vence as eleições para a presidência da República Russa.
1990 - Mais de 800 feridos em terremoto no norte do Peru.
1991 - O presidente americano, George Bush, propõe a proibição de programas de armas nucleares no Oriente Médio.
1992 - O governo dos Estados Unidos envia reforços para ajudar a supervisionar a volta de haitianos repatriados por ordem do presidente americano.
1993 - Chega à Guatemala uma delegação da OEA, para discutir o estado de emergência e dA Redação Terrander o retorno à democracia.
1994 - Erich Honecker, governante da Alemanha Oriental por 18 anos, morre no Chile.
1996 - Benjamín Netanyahu, líder do partido conservador Likud, é eleito primeiro-ministro de Israel.
1997 - As autoridades de Angola anunciam que seu exército ocupa uma boa parte do norte do país, até então controlado pelo movimento rebelde Unita.
1999 - Olusegun Obasanjo assume a presidência da Nigéria tornando-se o primeiro civil a ocupar o cargo após 15 anos de regimes militares.
2000 - Alberto Fujimori se declara presidente eleito do Peru antes da data oficial, e seu opositor, Alejandro Toledo convoca uma marcha pacífica para anular as eleições.
2001 - A União Européia fixa em oito anos de prisão a pena mínima para aqueles que facilitarem a entrada de imigrantes ilegais.

Nenhum comentário: