segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Ano de 2012 Foi um Sucesso!!!!

Este ano de 2012, foi bastante importante para o Projeto Polícia Mirim-Pelotão Esperança, Com a benção de Deus e a ajuda de várias entidades e pessoas completamos 06 anos de funcionamento e realizamos várias inovações na Polícia Mirim.
Iremos agora mostrar algumas das Atividades que aconteceram durante o ano de 2012:
JANEIRO
No dia 02 de Janeiro foi fundada a Associação Caminhos da Cidadania (Polícia Mirim), esta ONG foi criada com o objetivo de possibilitar a ampliação e o funcionamento do Projeto, através de convênios, parcerias e doações.
FEVEREIRO
As inscrições aconteceram no Centro Paroquial e com a novidade da Abertura de Vagas para a Turma da manhã, que era um pedido constante dos pais de crianças que estudavam a tarde e não tinham como frequentar o projeto.
 MARÇO 
No dia 05 de Março foram iniciadas as atividades do projeto para o ano de 2012
ABRIL
Em Abril aconteceu o Primeiro encontro entre a polícia mirim de Acari e a de Currais Novos, este encontro aconteceu no povoado gargalheiras durante todo um dia de atividades.
MAIO
 
Polícia Mirim participa do II Fórum Comunitário do Selo UNICEF , onde cantou o Hino Nacional na Abertura do Evento.
JUNHO
Polícia Mirim participa na cidade de Parelhas de Encontro com todos os Projetos da Região do seridó.
Como acontece todos os anos, a Polícia Mirim participou de várias campanhas educativas de combate ao mosquito da Dengue em nosso município.
JULHO
Polícia Mirim realiza a formatura de mais de 90 crianças no Ginásio de Esportes 
AGOSTO
Todos os anos no mês de Agosto o Projeto realiza uma atividade de organização das filas e controle de acesso aos brinquedos durante a festa de Agosto, no dia em que os parques abrem suas portas para as crianças de baixa renda do nosso município, e este ano estivemos lá.
  
Polícia Mirim e Conselho Tutelar de Acari realizam orientações sobre a proibição de venda o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
 
No dia do Soldado Polícia Mirim foi convidada para realizar uma palestra para as crianças da Escola Municipal Cipriano santa Rosa.
SETEMBRO
Foi desenvolvido um Mini-Curso de Espanhol básico para os Policiais Mirins, quem esteve a frente foi a Professora Andréa.
Prova escrita para o Curso de Cabos e Sargentos Mirins.
Polícia Mirim participa do desfile cívico nas cidades de Acari e Currais Novos.
OUTUBRO
Acampamento para os alunos do 1ºAno de Projeto.
NOVEMBRO
Acampamento para os Policiais Mirins do 2º Ano
Entrega de certificados do Curso de Cabos Mirins
Acampamento para os Policiais Mirins do 3º Ano
DEZEMBRO

A Polícia Mirim teve a honra de Forma mais uma turma de vencedores que após três anos de Projeto deixam a função de Policial Mirim para assumirem a função de agente da PAZ. 


Encerramos nossas atividades para o ano de 2012, com o sentimento de dever cumprido e agradecendo a Deus pela imensa benção que ele derramou em todos os que fazem o Projeto Polícia Mirim, agradecendo também a cada voluntário, policial mirim e aos pais. Sem vocês nada disso seria possível. 



Nenhum comentário: